News

O Verão Que Mudou Minha Vida (1ª Temporada) | Uma boa história clichê

O verão está chegando e isso significa que é hora de se libertar e viver seus sonhos de adolescente. Ao menos essa é a premissa de “O Verão Que Mudou Minha Vida”, série do Amazon Prime Video baseado no livro de Jenny Han (que é criadora e produtora executiva do show).

Todos os anos, Belly (Lola Tung) e sua família passam o verão com a melhor amiga de sua mãe, Susannah Fisher (Rachel Blanchard), e seus dois filhos, Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalengo), em sua casa de praia. Tudo emocionante acontece durante o verão: noites de cinema, mergulhos noturnos... e o melhor de tudo, ela fica perto de Conrad, por quem tem uma queda, embora ele nunca a tenha notado. Mas este verão será diferente. Belly abandonou o aparelho e os óculos enormes e, de repente, os meninos estão começando a notá-la. Será que a sorte dela com Conrad finalmente começa a mudar?

A resposta é não. Isso porque as férias estão um tanto quanto diferentes. Há uma certa trama dramática por trás, mas revelar ela aqui seria um importante spoiler da temporada. Assim, tal fator faz com que Conrad trate Belly friamente e dê espaço para Jeremiah revelar seus sentimentos e que Cam (David Iacono), um antigo conhecido, surja na história.

Enquanto o livro se concentra no ponto de vista de Belly, o show se expande para seguir cada personagem e suas diferentes histórias. A relação de Susannah com a mãe de Belly (interpretada por Jackie Chung) é muito divertida de se acompanhar, principalmente se você já passou da adolescência há um tempinho.

Mas o foco, obviamente, está com os jovens. Todos eles possuem boas atuações e transmitem uma química incrível. Apesar dos atores demonstrarem claramente serem bem mais velhos do que os seus personagens, não é nada tão extravagante que estrague a experiência. O que certamente prejudica a trama é justamente o plot principal: o famoso triângulo amoroso.

Veja bem, não é ruim. Mas não há nada novo aqui. É o tradicional clichê onde um parece ser a melhor pessoa do mundo e o outro que demonstra sinais de um comportamento tóxico para o relacionamento. Há algumas surpresas pelo caminho, mas que não tiram a sensação no final de “eu já sabia”.

No geral, “O Verão Que Mudou Minha Vida” entrega uma primeira temporada coesa, facilmente maratonavel, mas que não consegue apresentar um diferencial para se destacar. De toda maneira, apesar de alguns problemas, é uma produção que certamente conquistará jovens que amam comédia romântica.


Nota: 7/10

Nenhum comentário