News

A Roda do Tempo (2ª Temporada) | Um rico universo inexplorado

A série "A Roda do Tempo" do Prime Video estreou em 2021 e teve uma recepção mista, onde críticos e fãs dos romances de Robert Jordan ficaram divididos sobre a narrativa e a produção. Mesmo assim, a série não só garantiu uma segunda temporada, como atraiu um grande número de espectadores.

Na primeira temporada fomos apresentados à história de Moiraine (Rosamund Pike), da organização feminina chamada Aes Sedai. Quando chega na pequena cidade de Dois Rios, ela recruta cinco jovens e partem em uma jornada para descobrir qual deles é o Dragão Renascido, uma pessoa que salvará ou destruirá toda a humanidade. Agora, na segunda temporada, o foco é em Rand (Josha Stradowski). Embora Rand tenha pensado que destruiu o Tenebroso, o mal não desapareceu do mundo. Ameaças novas e muito antigas buscam os jovens amigos de Dois Rios, agora espalhados pelo mundo. 

A produção da segunda temporada apresenta melhorias notáveis nos figurinos, maquiagem e ambientação, proporcionando uma experiência mais autêntica. No entanto, ainda falta aquele brilho cinematográfico. É tudo muito sem graça, de modo que não te provoque uma sensação de impacto. Somado com as inúmeras atuações fracas, a série acaba se tornando esquecível, principalmente quando comparamos com as várias séries de fantasia de grande orçamento que existem nos streamings.

Pode haver algum alvoroço entre os fãs do material original por causa de alguns desvios que foram feitos. Porém, se você nunca pegou em um dos livros, certamente não é algo que irá te incomodar. Na real, a série tenta tornar tudo mais dinâmico, mas falha na maior parte do tempo. Isso faz com que a beleza visual deste universo seja perdida em tramas que na maioria das vezes não levam a lugar algum. Em outras palavras, você não se aprofunda neste rico universo.

Com outra temporada confirmada, “A Roda do Tempo” tem crédito o suficiente para corrigir o seu caminho enquanto aumenta o seu público. Porém, essa reviravolta precisa acontecer já na próxima temporada, com uma produção mais objetiva e que saiba de fato o quer apresentar. Caso o contrário, esse universo dificilmente irá crescer como deveria. 


Nota: 7/10


Nenhum comentário