News

Gen V | Uma caótica nova geração

"Gen V," o spin-off da série "The Boys," trouxe ao Amazon Prime Video uma nova ousadia ao mundo dos super-heróis. Mantendo o mesmo espírito satírico e provocativo que caracterizou a série original, a produção apresenta uma nova geração de supers que descobrem que seus poderes são resultado da injeção do Composto V, produzido pela Vought.

Ambientada na Escola de Combate ao Crime da Universidade Godolkin, a série apresenta jovens super-heróis que precisam lidar com questões internas complexas, como ansiedade, depressão e baixa autoestima, enquanto tentam uma vaga para a famosa equipe, os Sete. Cada personagem possui poderes únicos que refletem seus desafios pessoais, como compulsão alimentar e identidade de gênero. Como um todo, existem várias camadas nos alunos, à medida que enfrentam as vidas complexas que não tiveram escolha em aceitar, agravando o drama ao permitir que a confusão de seus comportamentos defina o que realmente significa agir como um herói.

Com muitos personagens, as atuações frequentemente se situam em um nível intermediário, em grande parte devido ao roteiro da série (que peca na forma como desenvolve a ambientação da universidade). A produção começa em um nível muito frenético nos três primeiros episódios. No entanto, nos três seguintes, há uma desaceleração na narrativa, com muitos episódios curtos, o que resulta em um ritmo mais monótono. Na reta final, com as grandes revelações, a produção consegue retomar o fôlego e entregar a essência deste universo.

Apesar de as atuações não serem o ponto forte, Emma (interpretada por Lizze Broadway) merece destaque. Com a capacidade de encolher ao vomitar ou crescer ao comer demais, suas batalhas internas trazem à tona importantes questões do nosso mundo para dentro deste universo fictício. Além disso, a atuação de Broadway é cativante e divertida, tornando-a a melhor personagem da série.

Desenvolvida pela equipe de "The Boys," "Gen V" faz referência a muitas das histórias da série original, estabelecendo conexões diretas com a próxima temporada de "The Boys." Mantendo a irreverência e a brutalidade de seu antecessor, a série se afasta um pouco da paródia política e cultural, concentrando-se mais na experiência dessa nova geração de supers. A série oferece uma alternativa distorcida e envolvente à narrativa tradicional de super-heróis, com cenas que podem ser chocantes para alguns, mas cativantes para quem busca algo fora do convencional. 


Nota: 8/10

Nenhum comentário