News

Goosebumps (1ª Temporada) | Trazendo o terror para o Disney Plus

Lançado no Disney Plus, “Goosebumps” traz o terror ao streaming através de uma série contagiante e muito bem produzida. Apesar de alguns elementos clichês, cada segundo é um suspiro de novidade para quem raramente produz algo diferente.

A trama acompanha um grupo de cinco jovens amigos que vivem na pequena cidade de Port Lawrence. Depois de uma festa de Halloween na casa dos Biddle, eles descobrem segredos do passado trágico de Harold Biddle, morto trinta anos antes naquela residência. Agora, encarando uma nova realidade assombrosa, os adolescentes se unem para salvar a cidade e passam a conhecer melhor seus pais

Ao longo dos cinco primeiros episódios, cada um dos cinco protagonistas que estavam na festa de Halloween - Isaiah (Zack Morris), James (Miles McKenna), Isabella (Ana Yi Puig), Lucas (Will Price) e Margot - são controlados por entidades sobrenaturais da Casa Biddle. Nessa trajetória, suas histórias vão se interligando de uma maneira muito bem feita.

Esses cinco primeiros episódios podem ser considerados como a primeira parte dessa temporada (já que conta histórias mais isoladas de cada um). Depois disso temos mais três episódios onde o verdadeiro vilão é apresentado: Slappy! O boneco causou a morte de Biddle e o ajudou a possuir o corpo do Sr. Bratt (Justin Long) em busca de vingança. Apresentando cenas bem arrepiantes, a série consegue fechar tudo de forma coesa.

Por fim, os dois últimos episódios contam uma história que poderia até ser considerada uma segunda temporada. O passado de Slappy é explorado e os jovens precisam lidar com o problema mais uma vez. Infelizmente, o desenrolar acaba sendo apressado, em um ritmo totalmente diferente do que vinha sendo apresentado até então.

A série tem um suspense muito bom, apesar das restrições que claramente se espera em uma produção para o Disney Plus. É louvável o que conseguiram fazer, colocando muitos temas adultos. O problema é que as soluções para resolver cada problema são rasas, se baseando sempre em uma série de conveniências.

“Goosebumps” é inteligentemente criativo, explorando o terror de maneira profunda o suficiente para causar calafrios pela espinha e até provocar leves pesadelos nos espectadores, adaptando com solidez as assustadoras histórias de R.L. Stine no formato de série.

 

Nota: 7/10

Nenhum comentário