News

A Batalha de Natal | Uma produção sem brilho

Novo filme do Prime Video estrelado por Eddie Murphy, “A Batalha de Natal” é uma produção com uma história potente, mas cheia de desequilíbrio em sua construção, proporcionando um longa cansativo e totalmente sem carisma. 

A trama acompanha Chris, um pai de família determinado a vencer a competição anual de decoração de Natal de seu bairro. Para aumentar suas chances de vitória, ele decide fazer um acordo com uma vendedora de uma loja de enfeites natalinos, chamada Pepper. Contudo, ela é, na verdade, uma duende maligna que colocará em risco a alegria das festas de fim de ano.

Dirigido por Reginald Hudlin, o filme oferece algumas cenas leves, mas em geral é uma experiência natalina que carece daqueles momentos que aquecem o coração. É uma produção sem alma, que se apoia em fórmulas previsíveis e não provoca uma única risada. Sua ideia para a trama é até muito boa, mas o bagunçado roteiro acaba com qualquer possibilidade de se construir uma envolvente narrativa.

Apesar dos inúmeros defeitos, em um quesito não se pode reclamar: Os efeitos especiais! Seja através de galinhas ou um trenó super moderno do Papai Noel, tudo é bem feito. Mas o destaque fica por conta dos pequenos bonecos de porcelana do presépio. A movimentação deles é diferente, criando um aspecto único com o brilho de suas peles e roupas. Aliás, é com estes personagens que o filme consegue proporcionar algum tipo de destaque.

Em uma fase de papéis mais paternais em sua carreira, Murphy acaba perdendo muito de suas habilidades cômicas, focando mais no lado dramático. Contudo, para os amantes de filmes natalinos, “A Batalha de Natal” não proporcionará risadas ou lágrimas. Na real, o sentimento será de que duas horas da sua vida foram perdidas por causa de uma produção sem energia para iluminar essa data festiva. 


Nota: 4/10

Nenhum comentário