News

Diário de um Banana no Natal: Casa dos Horrores | Explorando Inseguranças e o Espírito Natalino

As adaptações de “Diário de um Banana” no Disney Plus oferecem um olhar diferente do que vimos nas versões em live-action da franquia. Agora, no terceiro filme lançado, somos levados ao desespero silencioso de Greg Heffley ao perceber que pode não ter se comportado bem o suficiente para ganhar um presente de Natal do Papai Noel. A situação piora quando um incidente com neve, causado por ele e Rowley, poderia coloca-los na cadeia.

Uma das grandes façanhas de “Diário de um Banana no Natal: Casa dos Horrores” é retratar como certos eventos, na mente de uma criança, adquirem proporções épicas, mesmo sendo triviais para os adultos. Com um protagonista que é imperfeito, a animação oferece espaço para explorar seus erros, proporcionando a Greg a oportunidade de lidar com as consequências de suas ações.

Entre os três filmes já produzidos, este sem dúvidas é o menos engraçado. Muito disso ocorre por conta da presença dos adultos no longa (em maior quantidade do que os dois primeiros filmes). Apesar de suas cenas fazerem sentido para a história em si, elas são apenas complementos, do modo que a sua tentativa de proporcionar risadas não funcione.

Apesar de tudo, no que perde em humor, o filme ganha em outros temas como inseguranças e medos. Isso fica evidente quando a família Heffley começa a sofrer psicologicamente por causa de um forçado isolamento causado por uma forte tempestade de neve. Outro aspecto marcante é a exploração das inseguranças de Greg, mostrando que ele está longe de ser um especialista, mesmo que finja ser.

Com traços diferentes que continuam a me agradar (por fugir daquele clássico 3D que estamos acostumados), “Diário de um Banana no Natal: Casa dos Horrores” é a melhor adaptação da franquia já produzida pelo Disney Plus. Com apenas 1 hora de duração, o longa entende perfeitamente as inseguranças das crianças, mostrando que seus erros são parte do crescimento. Além disso, a jornada de Greg fica ainda melhor através de uma linda mensagem sobre o verdadeiro espírito natalino.

 

Nota: 8/10

Nenhum comentário