News

What If…? (2ª Temporada) | Em busca do seu próprio caminho

Ao contrário da primeira temporada, que se concentrou em recontar histórias conhecidas, o segundo ano de “What If...?” mergulhou de vez no multiverso da Marvel, explorando situações alternativas para personagens familiares. A série se destacou ao introduzir novos caminhos através de situações quase que impensáveis para os fãs do MCU.

Através da cuidadosa narração do Vigia, os primeiros episódios são bem fraquinhos. Contudo, na segunda metade, a série proporciona um salto narrativo, entregando produções surpreendentes. Ela resgata personagens da primeira temporada, como a Capitã Carter e uma versão distorcida do Doutor Estranho, consolidando-se como mais do que uma simples revisita aos enredos antigos. Eles são o rosto da série e parte fundamental dessa saga do multiverso.

Neste segundo ano, a série apresentou uma personagem inédita com uma força gigantesca para também se tornar parte importante do MCU. Kahhori é uma jovem indígena e destemida, que lidera a resistência dos povos indígenas contra o colonialismo. Seu episódio de origem é formidável, de modo que não há nada para se reclamar. 

Alguns detalhes na série impedem “What If...?” de alcançar seu verdadeiro potencial. As histórias contadas em determinados momentos são infantis demais, bem como os seus traços, que seguem sendo simples e preguiçosos (como no episódio de Natal, por exemplo). Essa temporada, mais do que a primeira, reforça como diferentes estilos de animações teriam contribuído para aumentar o nível da série.

Ao final, "What If…?" segue sendo a única produção do MCU que de fato mergulha no multiverso. Contudo, suas histórias ainda sofrem para encontrar um caminho próprio, ficando presas ao próprio universo principal. Não é à toa que a série brilha quando apresenta novos personagens ou quando abre espaço para contar jornadas realmente diferentes. Kahhori é uma ótima nova adição e Capitã Carter é a personagem que deveria liderar os Vingadores em seus futuros filmes. Agora resta saber se o Vigia irá proporcionar isso ou se a série ficará restrita ao seu próprio multiverso.


Nota: 7/10

Nenhum comentário